segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sábado feliz!

31/01/09

Sábado lindo de Sol. A Lulu na casa do pai e eu travestida simplesmente de Tati para curtir o fim de semana. O primeiro roteiro era conhecer a galeria Choque Cultural voltada à arte jovem e urbana, mas quando encontrei meu compadre na porta da FNAC Pinheiros o dia pedia muito mais uma cerveja ao ar livre.
Resolvemos corrigir a rota, deixamos a Choque para um dia mais cinza e rumamos para a Benedito Calixto. Comidinha, birita gelada, música perfeita e um amigo pra lá de especial. O sábado a essa altura já estava fazendo jus ao título de “dia perfeito”. Em meio a choros bem tocados surge um homem robusto de sunga no meio de uma multidão vestida. O figura faz uma performance frente aos músicos velhinhos e sai sorridente. Dou muita risada e depois tenho a sensação de “isso é São Paulo se divertindo”. Encontramos mais uma amiga, a Lidiane, e seguimos para Vila Madalena.
Não resistimos ao Ó do Borogodó. Logo na entrada sou recebida por Pintura sem Arte do Candeia, tocada com maestria pelo Inimigos do Batente. A partir daí foi um desfiladeiro de coisas boas numa roda de samba perfeita em homenagem a sambista Denise do Peruche recém falecida. E assim a noite caiu num sábado lindo, divertido, singelo e amado ao lado do meu companheiro Danico. Inserida na minha cidade tão cinza e tão azul, percebo que São Paulo consegue ser sempre muito saborosa pra quem se dispõe a degustá-la.



Pintura sem Arte, Candeia

Nenhum comentário: